Foto: Vinicius Becker
Alvirrubro encara desafio no Estádio da Pedra Moura, nesta quarta (30), às 19h30min. Partida de volta será no domingo (3), no Estádio Presidente Vargas, às 15h

O Inter-SM enfrenta o Bagé, nesta quarta-feira (30), às 19h30min, no Estádio da Pedra Moura, em Bagé. Será o duelo de ida de uma das quartas de final da Divisão de Acesso 2025. O confronto de volta está previsto para o domingo (3), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A partir de agora, é tudo mata-mata (sistema eliminatório) e após 180 minutos mais acréscimos, um time avança e o outro fica pelo caminho.
Quem levar vantagem entre Alvirrubro e Jalde-Negro irá medir forças, nas semifinais, contra o ganhador de Passo Fundo e Veranópolis. No outro lado do chaveamento, os embates serão entre Aimoré e Lajeadense e Novo Hamburgo e Gramadense.
Para o desafio de ida na Rainha da Fronteira, o técnico Bruno Coutinho deverá ter praticamente todo o grupo à disposição. Os cartões amarelos foram todos zerados e não há ninguém suspenso e nem mais pendurado.
Na reta final da primeira fase, na qual o time santa-mariense terminou na segunda colocação, com 29 pontos, o comandante ainda ganhou dois reforços do meio para a frente: Vitinho e Wilson Júnior.
– A competição muda e o que mais se altera é a maneira que os jogadores se preparam para este tipo de jogo. A fase classificatória permite recuperar pontos ou posições perdidas e na fase eliminatória é completamente ao contrário. Tentaremos minimizar os erros. Muda o comportamento, mas como estratégia já temos uma identidade e ela será mantida, porque até o momento é vitoriosa – afirma Coutinho.
Na terça-feira (29) pela manhã, na Baixada, foi realizado o último treino antes de a delegação alvirrubra viajar rumo à Fronteira.
O adversário Bagé é comandado por Gilson Maciel, o Gilson Cabeção, centroavante gremista no começo dos anos 1990. A equipe esteve no caminho do Inter-SM na primeira fase: em Bagé, pela oitava rodada, os times empataram por 0 a 0.
Classificado na sétima colocação, em 14 jogos, o time somou cinco vitórias, empatou seis vezes e teve três derrotas. O centroavante Edugol, ex-Inter-SM, não faz mais parte do elenco. Em meio à competição, ele se transferiu para o futebol da Camboja.
Transmissão
A Rádio CDN 93.5 FM transmite Bagé x Inter-SM, a partir das 18h. Acompanhe também pela TV Diário, canais 26 e 526 da Claro/Net, e pelo YouTube do Diário de Santa Maria.
Divisão de Acesso – Quartas de final – Jogo de ida – Bagé x Inter-SM
Bagé: Tom Fernandes; Gabriel Biteco, Jô, Jeder e Alyson; Sampson, Lúcio Sena, Cris Magno e Jean Roberto;
Otávio e Genesis. Técnico: Gilson Maciel
Inter-SM: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Alan Bald; Mateus Santana, Mossoró, Júlio Simas e Vitor Júnior (Vitinho, Jarro ou Marco); Laion e Gabriel Morbeck. Técnico: Bruno Coutinho
Arbitragem: Janvie Baroni, auxiliado por Deonir Antunes e Renato Bueno de Oliveira. 4º árbitro: Mirjano Klassmann
Local: Estádio da Pedra Moura, em Bagé